quinta-feira, 1 de abril de 2010

Release Maurício Couto

Autodidata em telas e pincéis, o psicólogo Maurício Couto "43" é revelação das artes plásticas em Belo Horizonte. Avesso às badalações do meio o paulista, mineiríssimo, não foi contaminado por modismos ou academicismos, fazendo obras texturizadas sobre madeira, usando técnicas aquareladas que sugerem sombreados e transparências. Telas originais nas quais utiliza ferros, fibras vegetais e “Tudo o que encontra pela frente”. A diversidade de técnicas e temas, por onde passeia o artista, sugere um efeito em quadros que são releitura da arte rupestre misturando o rústico ao contemporâneo equilibrando o passado pré-histórico e o futuro “high tech”.
O resultado são formas inusitadas, tons terrosos e pastéis, junto a cores vibrantes, motivos étnicos e ecológicos; uma força intuitiva que vem impressionando colecionadores e galeristas, conquistando clientela cativa no Brasil e exterior.

3 comentários:

Unknown disse...

Estou conhecendo suas obras por intermédio da minha sogra que me falou delas. São de um bom gosto impar. Parabéns!

Você não tem outras exposições? Conheço alguns galerista em BH, como a Betriz Lemos, da Lemos de Sá, o Vitor Braga, a Esthergilda Menecucci, da Onze, entre outros.

Alexandre Barros disse...

Esse cara é fera!
Um gênio!
Alexandre Barros

Anônimo disse...

parabéns cara vc é um genio.tenho o prazer de ter 2 quadros na minha casa valeu.